Esse blog tem por finalidade expôr opiniões que buscam a verdade, independente de que isso não satisfaça os interesses de algumas pessoas. "Poder só é bom, quando é para todos." Vamos conscientizar o mundo e educar as pessoas!!! VIVA A MUDANÇA DE PENSAMENTO, VIVA A FILOSOFIA, VIVA A VIDA!
Pesquisar este blog
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
A culpa é de quem?
Eu estava nesse último domingo em família no Estadío Nacional para assistir ao jogo entre Flamengo e São Paulo. No dia seguinte, estava lendo o jornal e vi a confusão que ocorreu entre torcedores no pré jogo. Assisti o video das torcidas em confronto e o policial muito criticado de nada fazer ao ver um torcedor do Flamengo no chão apanhando.
A mídia tendenciosa e irracional iniciou o protesto com a não reação, omissão do policial que demorou para tomar uma ação.
Concordo que existam muitos policiais despreparados para o exercício de suas funções, mas vamo analisar esse caso friamente, e ao invés de culpar o policial de nada fazer, vamos colocar a culpa nos reais responsáveis, os políticos que não se preocupam com a educação das pessoas, algo que canso de comentar aqui. O outro culpado são as pessoas de votarem mal! (É por isso que voto nulo. E logo postarei um artigo falando sobre isso). Mas tratando a situação do conflito no jogo de forma pontual a culpa do torcedor ter apanhado é dele mesmo!
Ao que sei um grupo de flamenguistas foram apedrejar um ônibus do São Paulo. Começa com a ação de imbecis e cretinos que optam em ser violentos gratuitamente ao invés de ir para uma festa do futebol e ver seu time jogar. Outros imbecis e cretinos (da outra torcida) vão tirar satisfação e partem para cima daqueles torcedores (pois todos eles que participaram do conflito são qualquer coisa, menos cidadãos)que apedrejavam o ônibus. Ora, só podia dar em confusão, mas por que? Porque eles foram não para ver o jogo e sim para brigar. E quem quer brigar merece apanhar. A culpa são de torcedores de espírito inevoluido, que ainda não entenderam que estádio não é local para expor difereças e ser agressivo por serem rivais e sim um local de brincadeira, de desporto e para apenas torcer pelo seu time de maneira saudável. O tocedor mereceu apanhar porque ele estava com pessoas que queriam isso, se não quisesse faria que nem a maioria, NÃO PROCURARIA ENCRENCA, entraria e sairia do estádio numa boa. A atitude imatura e babaca desses torcedores são responsabilidade deles. Quando um não quer dois não brigam. Agora vem falar para mim que a culpa é do policial? É para rir. Veja a reportagem abaixo e veja quem são os envolvidos, todos adultos, bandidos, e com passagem na DP.
Todos os três torcedores do São Paulo e o do Flamengo envolvidos em uma briga em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste domingo (18), têm passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio. Segundo o delegado Marco Antônio Almeida, o torcedor do Flamengo cumpre prisão domiciliar por roubo e responde a processo por homicídio.
Na briga, que ocorreu antes do início do jogo pelo Campeonato Brasileiro, o torcedor do Flamengo teve a mandíbula quebrada. Ele foi agredido por um grupo de torcedores do São Paulo próximo a policiais militares, que assistiram às agressões sem intervir (veja vídeo).
Almeida disse que os três torcedores do São Paulo, que estão presos, integram a Torcida Independente. Um dos suspeitos tem passagem pela polícia por tráfico, roubo e homicídio, outro por embriaguez ao volante e desobediência e o terceiro por roubo.
Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/08/torcedores-presos-em-briga-no-df-tem-passagens-pela-policia-diz-policia.html
ASSISTA O VIDEO: www.youtube.com/watch?v=v_GxJ_OadGk
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Na atual circunstância que o Brasil vive vou desabafar!!!
Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada;
quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;
quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício;
então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".
Ayn Rand
Fonte: http://pensador.uol.com.br/frase/ODQ0Mjc4/
Foto Fonte: http://www.lumenchristi.org/aynrand/
Apelação!
Como o nosso mundo está cada vez mais esquizofrénico vou começar a postar frases inteligentes e poesias, algumas de minha autoria e outras não, talvez eu comece a postar piadas também, pois num mundo imatura, cada vez que observo algo que sai do bom senso penso em respeitar apenas a mim mesmo.
A número um a gente nunca esquece!
A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?
Fonte: http://pensador.uol.com.br/poemas_de_charles_chaplin/
Assinar:
Postagens (Atom)