Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

HOMENAGEM AO PROFESSOR! - PARA REFLETIR

Aluno processa professor por ter tomando celular em sala de aula e Justiça nega pedido.

Um aluno que teve seu celular tomado pelo professor não será indenizado.
O juiz Eliezer Siqueira de Sousa Junior, da 1ª Vara Cível e Criminal de Tobias Barreto, no interior do Sergipe, julgou improcedente um pedido de indenização que um aluno pleiteava contra o professor que tomou seu celular em sala de aula.

De acordo com os autos, o educador tomou o celular do aluno, pois este estava ouvindo música com os fones de ouvido durante a aula.
O estudante foi representado por sua mãe, que pleiteou reparação por danos morais diante do "sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional".
Na negativa, o juiz afirmou que "o professor é o indivíduo vocacionado a tirar outro indivíduo das trevas da ignorância, da escuridão, para as luzes do conhecimento, dignificando-o como pessoa que pensa e existe”.
O magistrado se solidarizou com o professor e disse que "ensinar era um sacerdócio e uma recompensa. Hoje, parece um carma".
Eliezer Siqueira ainda considerou que o aluno descumpriu uma norma do Conselho Municipal de Educação, que impede a utilização de celular durante o horário de aula, além de desobedecer, reiteradamente, o comando do professor.

Ainda considerou que não houve abalo moral, já que o estudante não utiliza o celular para trabalhar, estudar ou qualquer outra atividade edificante.
E declarou:
"Julgar procedente esta demanda, é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país, privilegiando a alienação e a contra educação, as novelas, os realitys shows, a ostentação, o ‘bullying intelectivo', o ócio improdutivo, enfim, toda a massa intelectivamente improdutiva que vem assolando os lares do país, fazendo às vezes de educadores, ensinando falsos valores e implodindo a educação brasileira”.
Por fim, o juiz ainda faz uma homenagem ao professor.

"No país que virou as costas para a Educação e que faz apologia ao hedonismo inconsequente, através de tantos expedientes alienantes, reverencio o verdadeiro HERÓI NACIONAL, que enfrenta todas as intempéries para exercer seu ‘múnus’ com altivez de caráter e senso sacerdotal: o Professor.


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

CARL MAX - PENSE!




Precisa falar mais alguma coisa?

NÃO VOTE!

É época de eleição e como sempre faço explano minha visão política do processo. Nas eleições de 2006 e 2010 eu votei NULO e estimulei os brasileiros a tomarem essa atitude de protesto. Porém o Código eleitoral ou é mal elaborado e despreparado  ou existe maldade em sua produção. Falo isso porque na urna existe uma tecla para votar em BRANCO mas não existe uma tecla NULO. O Voto branco deveria representar a omissão do voto, ou seja tanto faz o candidato A, B ou C ganhar. O VOTO NULO deveria ser um voto de manifestação e em poder expressar o direito de NÃO QUERER VOTAR NO MENOS PIOR, ou seja, eu não quero os canditados A, B ou C. Porém NÃO EXISTE PARA AS LEIS E TÃO POUCO PARA O STE O DIREITO em não querer mais votar no menos pior e manifestar a insatisfação com os políticos que existem.
 
CHEGA DE CORRUPÇÃO. Então, peço ao povo brasileiro que nessas eleições NÃO VOTE. EM UMA DEMOCRACIA O VOTO NÃO PODE SER OBRIGATÓRIO (Isso não é um direito é uma imposição do estado em forçar o cidadão a eleger essa calhorda de corruptos e pior observe que em supra maioria os candidatos são sempre os mesmos).
 
 
 
CHEGA! BASTA! NÃO GASTE SEU VOTO! RESPEITE O BRASIL E A SI MESMO NÃO CONCORDANDO COM AS IMPOSIÇÕES POLITICAS E A FALTA DE OPÇÕES DE POLÍTICOS!




sexta-feira, 11 de abril de 2014

Alinhamento entre Terra, Sol e Marte

Um evento cósmico raro é esperado para esta noite, antecedendo as 'quatro luas de sangue' que alguns acreditam ser presságio do fim do mundo!!!

Marte, Terra e Sol vão se alinhar no Espaço na noite desta terça-feira, um evento conhecido também como “oposição de Marte” que só acontece uma vez a cada 778 dias. Porém, o que faz o acontecimento cósmico marcante é ele antecede as "luas de sangue", um fenômeno que poderá ser visto da terra na próxima semana e que é interpretado por muitos como um sinal bíblico do fim dos tempos.
De acordo com a Nasa, a rara sequência de quatro eclipses lunares (as ”luas de sangue”) é conhecida como tétrade, e será seguida por seis luas cheias. O ciclo começa na semana que vem, no dia 15 de abril, e terminará apenas em 28 de setembro deste ano.
 
Ainda segundo a Nasa, as quatro luas de sangue só foram vistas por três vezes em mais de 500 anos: a primeira vez na Idade Média, em 1493, quando os judeus foram expulsos pela Inquisição Católica na Espanha; a segunda, em 1949, quando o Estado de Israel foi estabelecido na Palestina, e a terceira em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias entre Árabes e Israelenses.
publicidade
Foto: NASA
 
 
Para alguns fiéis, as luas de sangue significam mais que um evento cósmico raro: são um presságio para o “fim do mundo” e o retorno de Cristo à Terra para o Juízo Final. Na passagem bíblica do Livro de Joel, no Antigo Testamento, diz: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel, 2:31).
 

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

IDEIAS PARA OS POLITICOS BRASILEIROS - Parte I

Projeto de Lei Grafite Livre - Aideia aqui é compatibilizar as atividades praticadas pelos "pichadores", com a arte do grafite, o governo deveria estimular a arte por meio do grafite, permitir que sejam usados paredes e murais publicos como espaço para aqueles que querem expor a arte em forma de desenho. Isso diminuiria a atitude de pichar, cria um ambiente para os grafiteiros e como consequencia a cidade ficalia mais bonita e colorida.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PRECISA FALAR ALGO?

Já cansei de escrever e tentar explicar que a violência e o desenvolvimento de uma sociedade só acontece por meio da EDUCAÇÃO . Porém no mundo capitalista as pessoas querem dinheiro incondicionalmente, sem ao menos se preocupar com o conhecimento e o aprendizado. ´E assim que uma sociedade se torna podre e corrupta. Não vou mais falar que a violência tem que ser reprimida, seja com educação ou com repressão violenta. Só acho que paralização dos policiais é direito dele, como é meu direito se o estado não puder garantir a minha segurança de eu ter o direito legal de portar uma arma. O não direito a minha defesa é que está errado! Mais um filho enterrado, mais dores de mãe. É isso que estamos construindo....infelizmente.