Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Copa das Confederações e do Mundo - Dinheiro bem aplicado?



A Copa das Confederações e a Copa do Mundo no Brasil, retirou dos cofres públicos um montante superior a 11 bilhões de reais, para um pouco mais de 1 mês e meio de eventos esportivos. Com esse dinheiro o Brasil podia evitar a dor de cabeça de sediar as Copas e investir em Educação e Saúde (não que eu seja contra a Copa no Brasil, mas no atual momento o Brasil devia empregar melhor seus recursos e se desenvolver enquanto sociedade, antes de pensar em eventos megalíticos). Contudo veremos brasileiros que irão preferir pagar caro para ver a Seleção jogar e sorrir por 90 minutos, ao invés de pensar em viver 90 anos com qualidade de vida.
Outro absurdo que envolve as Copas é a FIFA, que sendo a maior entidade do futebol se impõe como mais soberana que um país e até o Vaticano deve ser submisso à FIFA. Porque eu digo isso? Porque a FIFA, além de não gastar nada e exigir toda a infraestrutura do país-sede, ela ainda altera ao seu gosto as Leis do País. Cria-se a Lei da Copa, maior que a nossa Constituição de 1988. Para ter ideia, hoje é proibido o consumo de bebidas alcoólicas em estádios, mas para as Copas será permitida. SIMPLESMENTE RIDICULO!
Porém as empresas patrocinadoras do evento estão interessadas no lucro e a  FIFA em se projetar e mostrar o seu poder para o mundo, eles fazem o que querem e bem entedem e a resposta da nossa Presidente é: Tudo bem, faremos como vocês querem...
Eu particularmente, adoro futebol, adoro uma cerveja, mas burlar regras e modificar um país em virtude de um evento esportivo que deixará apenas ELEFANTES BRANCOS - como o Estádio Nacional de Brasília, cidade que sequer tem um time na série B do Brasileiro - e servirá como palco apenas para Shows, pois eu duvido que toda essa estrutura será usada para estimular o esporte para jovens, adultos e idosos, já foi longe demais.
Para completar esse sanduíche de interesses, temos a CBF, que impões a comissão técnica que certos jogadores devam compor o elenco e fazer parte da Seleção no intuito de superfaturar o passe de jogadores, já que o valor milionários deles interessam muito mais aos Clubes e as empresas patrocinadoras do que o objetivo de conquistar o título para o BRASIL, visto que tudo o que foi gasto não é para o povo, mas para os políticos, empresários, FIFA, CBF, entre outros que compõe essa malha da corrupção esportiva, influenciada pelo dinamismo monetário.
Boa Sorte para a Seleção Brasileira, e mais sorte ainda para o povo, pelos governates que possui.
Foto Fonte:jornalultranews.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário