Esse blog tem por finalidade expôr opiniões que buscam a verdade, independente de que isso não satisfaça os interesses de algumas pessoas. "Poder só é bom, quando é para todos." Vamos conscientizar o mundo e educar as pessoas!!! VIVA A MUDANÇA DE PENSAMENTO, VIVA A FILOSOFIA, VIVA A VIDA!
Pesquisar este blog
quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
Foto da Nasa pode ter entregado 'mão de ET' em Marte
Se tem uma coisa que marcou 2015, ela foi Marte. Pela primeira vez tivemos mais informações sobre nosso “vizinho” e, com isso, várias teorias mirabolantes foram feitas na web.
A maioria delas utilizava fotos do Planeta Vermelho divulgadas pela Nasa. Nelas, animais, figuras sombrias e uma gama infindável de coisas eram “flagradas”. E, claro, antes do ano acabar, mais uma foto chamaria atenção.
Na nova imagem, divulgada pela Nasa, ufólogos que passam dias analisando essas fotos acreditam ter encontrado um ET. Ou, pelo menos, uma mão que provaria a existência de vida em Marte.
“No canto esquerdo da foto temos ali aparentes três dedos, com unhas e até articulações. Não restam dúvidas de que se trata de um extraterrestre. A Nasa até borrou parte da imagem para confundir”, afirma com ênfase o ufólogo Scott C Waring.
A Nasa, é claro, negou que as teorias mirabolantes da internet sejam a realidade. A agência espacial dos Estados Unidos segue com sua política de não comentar as imagens e se limitar a dizer que “qualquer descoberta de peso é sempre compartilhada”.
Desde 2012 a sonda Curiosity está em solo marciano e faz diversas fotos do Planeta Vermelho. Desde então ufólogos comentam essas imagens e tentam achar indícios de vida, mas apenas em 2015 que esse “hobby” se tornou mundialmente famoso.
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
Especial: as 10 notícias que marcaram a ciência e tecnologia em 2015
De emoji eleito a palavra do ano a chegada em Plutão, separamos as notícias mais curiosas e impressionantes que marcaram o universo da ciência e tecnologia nesse ano
Não são raras as vezes que notícias do mundo da ciência, pesquisa e tecnologia acabam questionando nossa realidade.
Afinal, alguns dos temas são tão futurísticos, que poderiam ter saído diretamente de um roteiro de ficção científica.
Pensando nisso, abaixo reunimos algumas das notícias mais curiosas e impressionantes desse universo que fizeram manchete em 2015.
1. Etiquetas de pele criam baterias humanas
Em resumo, máquinas já estão usando pessoas para fins de… energia. Em janeiro, pesquisadores da Universidade de Singapura revelaram um sistema para dispositivos móveis que coleta energia diretamente da pele de uma pessoa. O adesivo, do tamanho de um selo postal, “colhe” eletricidade estática resultante do atrito entre duas superfícies diferentes e já conseguiu energia suficiente para alimentar lâmpadas LEDs. Mas o adesivo em questão é apenas um dos que se encontra em desenvolvimento para tentar se beneficiar de humanos para gerar energia para dispositivos móveis ou vestíveis. Trata-se de uma grande área de pesquisa.
2. Você tomaria ordens de um chefe robô?
Em setembro, a multinacional Hitachi anunciou a promoção do primeiro gerente de inteligência artificial do mundo. De acordo com o comunicado enviado à imprensa na época, o sistema de inteligência artificial tem como função supervisionar funcionários (humanos) em fábricas e dar ordens. Ele conta com interface com grandes sistemas de dados baseados em nuvem, e promete melhorar a eficiência da equipe (novamente, humana) em 8%.
3. Artista desenha usando apenas seus olhos
Graham Fink é um artista multimedia britânico especializado em criar retratos de pessoas simplesmente ao encarar a tela de um computador. É claro que falando assim, soa simples. Mas não, não é algo tão simples.
Fink usa software avançado de rastreamento do olhar - além de uma concentração sobre-humana - para criar imagens ao deslocar seu olhar em torno de uma tela. Enquanto isso, a câmera de rastreamento ocular utiliza luz infravermelha para rastrear movimentos minuciosos de suas pupilas a medida que ele desenha.
4. Robôs programados para aprender como crianças
Isso é o que acontece quando você coloca cientistas e psicólogos em um laboratório juntos. Uma equipe multidisciplinar da Universidade de Washington anunciou em novembro um novo sistema para ensinar robôs aprenderem como crianças aprendem. Ao combinar pesquisa em desenvolvimento de crianças como algoritmos de aprendizado de máquina, a nova abordagem espera replicar milhões de anos de evolução biológica.
A nova técnica pedagógica poderia ser menos preocupante não fosse por algumas notícias - aparentemente - não relacionadas que se deram no início desse ano. Em junho, pesquisadores da Universidade de Cambridge construíram um “robô-mãe” que consegue construir seus próprios bebês-robôs de forma independente, selecionando características ideais para cada geração de robôs. Ah sim, esperamos que tudo dê certo.
5. Roupa para esportes que muda conforme você sua
No futuro, quando a sua camisa se transformar e contorcer enquanto você malha na academia, lembre do item de número "5" dessa lista. Em outubro, o Tangible Media Group do MITapresentou uma espécie de “segunda pele” sintética que muda por conta própria sua forma, abrindo “janelas” que permitem que a transpiração evapore. Dito de outra forma, quando você começar a suar, sua camisa começará a se mover.
O material batizado de BioLogic, desenhado para ser feito em impressoras 3D, é ativado por limites específicos de calor e umidade. E aí vem a verdadeira diversão: Os atuadores em nanoescala no tecido são, na verdade, microorganismos vivos - especificamente, bactérias, que têm sido usadas na medicina e na fermentação por séculos. O MIT está trabalhando com a marca esportiva New Balance para trazer a tecnologia para as prateleiras do varejo.
6. Um Emoji foi considerado a palavra do ano
Enquanto isso, no universo linguístico, a tecnologia conquistou a linha de frente do idioma inglês desse ano. Em novembro, o tradicional Dicionário Oxford fez história ao eleger um emoji como a palavra oficial do Ano de 2015. E não qualquer emoji ou muito menos o termo “emoji” ganhou o páreo. No caso, o "emoticon com lágrimas de alegria". Quando o Dicionário Oxford escolhe entre todas as palavras um ideograma da Internet, bem, acho que é seguro dizer que os tempos estão mudando.
7. Sistema de computação quântico viaja no tempo
Um grupo internacional de pesquisadores conquistou manchetes há algumas semanas quando anunciaram um modelo de computador que envia dados de volta no tempo.
Bem, você vai precisar de um doutorado ou talvez três deles para realmente entender o que eles fizeram, mas aqui vai a essência: através da profunda complexidade da física quântica, pacotes de dados podem ser enviados via uma “curva de tempo fechada” que atua como uma espécie de buraco de minhoca através do tecido do espaço-tempo.
Se os pacotes de dados que viajam no tempo estão "emaranhados" com outro sistema de dados no laboratório aqui-e-agora, as correlações entre os dois conjuntos de dados pode alimentar uma espécie de supercarregado computador quântico que viaja no tempo. Esse computador pode, por sua vez, ser usado para resolver os problemas matemáticos que têm sido até agora impossíveis de resolver. Além disso, os pacotes de dados temporais giraria em um universo alternativo, mas há sempre alguns bugs com essas coisas.
8. Biohacker dá a si mesmo visão noturna
O termo “biohacking” possui hoje em dia diferentes conotações, mas no reino do Faça Você Mesmo, a tecnologia se refere àquelas pessoas insanamentes corajosas que colocam seus próprios corpos em nome da ciência.
Em maio, um grupo biohacker publicou uma pesquisa open source de um experimento notável de um homem, no qual, aparentemente, deu a si mesmo o poder de um super-herói: visão noturna.
Aqui está a parte angustiante: o voluntário Gabriel Licina atingiu o efeito de visão noturna por ter uma substância chamada “clorina e6” injetada diretamente em seus olhos. O composto orgânico conhecido por ter propriedades de amplificação de luz deu a Licina visão temporária de pouca luz para uma gama de cerca de 50 metros, de acordo com o grupo “Science for the Masses” (em tradução, Ciência para as massas). Licina não sofreu efeitos adversos, além de um olhar excepcionalmente assustador por várias horas.
9. Carro sem motorista do Google é parado por baixa velocidade
No início de novembro, um carro do Google foi parado em Mountain View por tumultuar o trânsito local. No entanto, ao contrário do que poderia se esperar, o pequeno carro da companhia não excedia os limites de velocidade e sim dirigia muito abaixo do recomendado, causando um grande congestionamento.
Os veículos autônomos do Google têm permissão para rodaram em ruas públicas dentro da Califórnia, mas apenas em zonas onde o limite é 56 km/h. O carro que foi parado dirigia a 38 km/h.
10. Após viagem de 9 anos, New Horizons finalmente chega a Plutão
Após nove anos e 5 bilhões de quilômetros, a sonda New Horizons fez história ao chegar em meados de julho ao seu principal destino: Plutão.
Lançada em 2006 a bordo do foguete Atlas, a sonda tinha como uma de suas missões enviar imagens e dados científicos daquele que já foi o nono planeta de nosso sistema solar. As análises a partir desses dados têm surpreendido cientistas, entre elas a descoberta de que Plutão mostra terreno com prováveis dunas, crateras, regiões montanhosas, uma rede de vales e água em estado sólido.
As imagens integram um dos downloads "mais pesados" da história. Uma vez que a New Horizons se encontra tão distante de nosso planeta, mais de cinco bilhões de quilômetros para ser exato, dados viajam a centenas de milhares de vezes de forma mais lenta do que uma banda larga por fibra ótica. Em resumo, levará 16 meses para baixar todo o conteúdo captado pela sonda.
Fonte: http://idgnow.com.br/
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
Companhia australiana pretende 'driblar' a morte com transplante de cérebro
(Reprodução/Ytmag)Olhar para fotos, vídeos ou cartas daqueles que nos deixaram parece não ser mais algo suficiente para um grupo de cientistas australianos. Eles acreditam tanto nas atuais conquistas humanas nos campos de avanços robóticos, assim como a evolução da medicina no que diz respeito ao conhecimento cerebral, que decidiram passar a estudar uma forma de manter a consciência daqueles que fisicamente já se forma em corpos biônicos. Parece ficção científica, não é mesmo?
De acordo com a companhia Humai, eles pretendem "ressuscitar" os mortos e transformar a permanência da consciência humana em algo infinito.
"Nós estamos usando a inteligência artificial e a nanotecnologia para reunir dados de estilo de conversação, modelos comportamentais, processos de pensamento e informações sobre o funcionamento do corpo de dentro para fora. Estas informações serão codificadas em um sensor com múltiplas tecnologias, que será acoplado a um corpo artificial", explica o site do projeto.
O desafio é significativo, já que pretende colocar um cérebro já "morto" dentro de códigos que o façam artificialmente vivo novamente, a partir de um encaixe bastante fino feito em uma máquina com base de silicone. Experiências, passado, energia vital, personalidade e características todos devem ser reproduzidos.
De acordo com o CEO da Humai, Josh Bocanegra, em entrevista à Popular Science, "cada passo que damos na descoberta de como funcionam os pensamentos representam o que o desenvolvimento da tecnologia final está cada vez mais próximo. No entanto, somente no teste final, em que a cirurgia e o transplante se darão, é que o poderemos dizer que é realmente possível tornar ficção em realidade".
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/
quinta-feira, 26 de novembro de 2015
Nasa encontra imagem do universo 'sorrindo' para a Terra
(Reprodução/Nasa)Uma surpresa apareceu em frente a estudiosos da Nasa que analisavam imagens do Observatório de Chandra e do telescópio Hubble. Linhas circulares de galáxias se construíram de uma forma especial que faz com que pareça que o universo está sorrindo para a Terra. Ainda não entendeu o fenômeno?
Estrelas localizadas a cerca de 4,5 milhões de anos luz, que provavelmente foram destorcidas pelo efeito da gravidade na luz, formaram o que pode parecer um emoticon de sorriso. Os pontos brilhantes que representam supostos 'olhos' são, na realidade, duas galáxias enormes que estão aproximando-se uma da outra a uma velocidade de cerca de 480 km/h. Já, o traço brilhante que simbolizaria um possível sorriso se forma graças a combinação (mesmo em profundidade) de diversos outros grupos de estrelas organizados um atrás do outro.
Por conta de um fenômeno chamado lente gravitacional, a luz das galáxias está chegando até aqui de uma forma curvada. Esse efeito foi previsto por Albert Einstein, na sua teoria geral da relatividade, que explica que a matéria distorce o 'tecido' do universo dependendo da relação espaço-tempo.
Objetos extremamente maciços, como galáxias e buracos negros podem se deformar tanto que eles causam uma espécie de distorção na luz de objetos atrás deles. Com esta descoberta do 'sorriso', os cientistas agora estão estudando mais profundamente galáxias do grupo Gato de Cheshire.
Em um artigo publicado no site da revista arxiv.org, o professor Jimmy Irwin, um astrônomo da Universidade do Alabama, e seus colegas disseram: "O grupo Gato de Cheshire é grupo relativamente pobre e dominado por duas galáxias elípticas luminosas cercadas por pelo menos, quatro arcos de galáxias de fundo, que dão ao sistema uma aparência bem-humorado".
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com
terça-feira, 24 de novembro de 2015
O universo pode estar completamente tomado por uma bizarra matéria escura
O mundo que nós conhecemos e todo o universo em torno dele pode estar cercado de uma densa e (quase) onipresente matéria escura, da qual inclusive cerca de 27% de todo o cosmo é feito. Pesquisas recentes divulgadas pela Nasa na imprensa britânica mostram que filamentos gigantes dessa substância negra estão concentrados em torno de corpos celestes, como a Terra ou Marte.
Matéria escura se organiza em fios que podem ser mais densos que sistemas solares inteiros. (Reprodu&cc …
Segundo os cientistas, enormes "fios" (chamados pelos especialistas de "cabelos") de matéria escura estão por toda parte do universo, formando filamentos que podem ser maiores do que muitos planetas. Eles se movimentam na mesma velocidade e orbitam galáxias como a Via Láctea.
"Um filamento pode ser muito maior do que o Sistema Solar até, e existem muitos fios diferentes cruzando a nossa vizinhança", explica o pesquisador Gary Prézeau. "Quando a gravidade interage com o gás da matéria escura e fria durante a formação das galáxias, todas as partículas de dentro desse fluxo vão continuar na mesma velocidade".
No entanto, quando um desses fluxos se aproxima de um planeta como a Terra, a densidade desse fio fica maior, criando o cenário que os cientistas chamaram de "cabelos de matéria escura": um filamento não cruza a Terra, e fica concentrado em "raízes" que circundam o astro – o que não deveria acontecer, teoricamente, uma vez que, do ponto de vista da própria matéria escura, nenhum planeta seria obstáculo.
"Caso um dia consigamos identificar a localização desses cabelos, poderíamos potencialmente enviar uma sonda para finalmente identificarmos esses dados importantes sobre a matéria escura", acrescentou, entusiasmado, o professor Prézeau.
Porém, os filamentos não cruzam os planetas e formam raízes. (Reprodução)
Em planetas maiores, como Júpiter (o mais denso do Sistema Solar), a densidade da matéria escura em torno do astro pode chegar a 1 trilhão a mais do que o considerado normal. "A matéria escura iludiu todas as tentativas de detecção direta por mais de 30 anos. As raízes desses cabelos seriam o lugar mais atraente para pesquisar", completou o cientista Charles Lawrence, diretor do laboratório JPL, subordinado à Nasa.
Relacionada ao movimento de expansão constante do universo, a matéria escura não pode ser vista pelos olhos do homem, muito menos por telescópio. Mas a sua influência nos corpos é calculada com base nos efeitos gravitacionais – assim como, se você acender uma tocha em uma sala completamente escura, só poderá ver o que está sendo iluminado, mas isso não significa que não há mais nada naquele ambiente.
Portanto, segundo os astrônomos, entender o seu comportamento poderá ser a chave para compreender melhor como as camadas invisíveis influenciam os planetas, bem como o comportamento dos oceanos e das marés com base nas fases da Lua.
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Aquecimento global derrete gelo de montanhas e revela múltiplos cadáveres
Em nenhum aspecto possível o aquecimento global se torna algo bom. Mas, em alguns momentos, seus efeitos podem ser fascinantes. Principalmente para pessoas que são fissuradas na história do nosso planeta.
Foi isso o que aconteceu em um pequeno vilarejo na Itália. Um morador de Peio, cidade que fica aos pés de uma grande montanha, descobriu corpos mumificados que foram revelados por conta do degelo acelerado da neve na região.
Entre as expedições de Maurizio Vincenzi, responsável pela maioria das descobertas, foram encontrados diversos corpos de soldados e objetos que pertenciam a eles. Trata-se da revelação de quem participou da chamada “Guerra Branca”.
Cadáveres estão em perfeito estado de conservação
O confronto entre italianos e austríacos aconteceu justamente no pé das montanhas da Itália e chegou a ocorrer em temperatura extremamente frias. Não a toa, todos os homens congelados foram encontrados agora em estado de conservação perfeito.
E muito mais do que soldados dessa guerra, Vincenzi encontrou também diversos combatentes da Primeira Guerra, todos no mesmo estado. Junto deles estavam diversos objetos da época que foram recolhidos por especialistas e agora estão sendo devidamente estudados.
Esse tipo de expedição, inclusive, pode ser ponto decisivo para uma mudança gigante na arqueologia mundial. Diversos arqueólogos garantem que é hora de se criar uma vertente glacial, que explore o gelo em todo o planeta. Para eles, diversos segredos da humanidade de milhares de anos poderão ser encontrados dessa forma.
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/
Imagem postada por astronauta revela suposta nave sobrevoando a Terra
Reprodução/Twitter
Com o advento das redes sociais, segurar segredos é uma coisa cada vez mais difícil. Ainda mais quando estamos falando de questões de interesse público, como é a vida alienígena. E um segredo sobre isso pode ter vazado.
O vazamento da informação, que nunca foi confirmada pela Nasa, teria ocorrido de um jeito bem inocente: em um tuíte. E a mensagem em questão tem como autor o astronauta Scott Kelly, que está na Estação Espacial Internacional (EEI).
Com o advento das redes sociais, segurar segredos é uma coisa cada vez mais difícil. Ainda mais quando estamos falando de questões de interesse público, como é a vida alienígena. E um segredo sobre isso pode ter vazado.
O vazamento da informação, que nunca foi confirmada pela Nasa, teria ocorrido de um jeito bem inocente: em um tuíte. E a mensagem em questão tem como autor o astronauta Scott Kelly, que está na Estação Espacial Internacional (EEI).
Em sua conta no Twitter, Kelly colocou uma foto da paisagem no local onde estava. Até aí, tudo bem, parece uma foto comum — e linda! Mas as coisas mudam quando deixamos de reparar na Terra e focamos no ponto mais acima (veja abaixo).
Lá em cima, bem próxima do final da foto, está uma figura que chamou atenção de ufólogos pelo mundo. O que seria a estrutura com duas luzes que brilha ao fundo? Seria uma nave extraterrestre? Segundo os teóricos da conspiração, sim!
Reprodução/Twitter
A foto foi tirada no momento em que a EEI estava exatamente em cima da Índia. O objeto, porém, não tem nenhuma ligação com o país asiático. A Nasa, por sua vez, não comenta esse tipo de assunto e dá mais margem à especulação de quem acredita na existência de vida alienígena.
No último mês, a Nasa viveu uma saia justa bem parecida com esta. Durante uma transmissão espacial feita diretamente da EEI, um usuário flagrou a presença de um objeto estranho que, tão logo apareceu, sumiu da tela com o cancelamento da transmissão. A agência, mais uma vez, não comentou o assunto.
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
Ciência surpreende e bate recorde de distância usando teletransporte
Um recorde inesperado foi quebrado nos Estados Unidos nesta semana. Apesar de pouco divulgado, o teletransporte quântico é uma tecnologia que realiza a transferência de dados em altíssima velocidade.
Cientistas do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia foram capazes de transportar um fóton por um cabo de fibra ótica por uma distância de 102 quilômetros de comprimento. O número bateu o recorde e quadriplicou o número alcançado pela Nasa em 2014.
Apesar de a novidade não significar necessariamente que estamos mais próximos do teletransporte de pessoas ou objetos, ainda assim o avanço representa um marco neste caminho do teletransporte, além das possíveis aplicações da técnica no campo das comunicações.
Os estudiosos foram capazes de reproduzir uma partícula em um ambiente remoto sem que houvesse uma interação entre elas. Esta realização é uma aproximação do desenvolvimento do computador quântico, de acordo com informações do History.
A máquina, idealmente, pode transformar para sempre a tecnologia humana e da comunicação por meio do processamento de informações complexas a velocidades incríveis.
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/blogs
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
Crânio achado enterrado revela que decapitação mais antiga das Américas ocorreu no Brasil
O Brasil nem era Brasil — na verdade estava longe demais de ser —, mas já entrava para a história. Pelo menos isso é o que indica uma pesquisa feita pela USP e pelo Instituto Max Planck, da Alemanha.
Pesquisadores afirmam ter encontrado, em terras brasileiras, um esqueleto que indica o mais antigo caso de decapitação humana nas Américas. O homem, que teria 30 anos, foi morto há 9 mil anos.
De acordo com os relatos, a decapitação teria acontecido em um ritual religioso e não seria a causa da morte. Os especialistas afirmam que o homem pode ter tido a cabeça arrancada em “sacrifício” após morrer.
Apesar de algumas teorias, pesquisadores descartam que o crânio seja um “troféu de guerra” e parte mais para a hipótese religiosa. A parte do esqueleto foi encontrada em Lagoa Santa, em Minas Gerais, na caverna Lapa dos Santos.
O crânio foi encontrado em 2007 e estudado desde então. Quando achado, ele estava enterrado a 55 centímetros de profundidade e separado dos demais ossos encontrados. Segundo os especialistas, a certeza é que a decapitação foi feita utilizando uma pedra afiada.
Com a confirmação, as Américas mudam drasticamente essa parte de sua história. Até o caso brasileiro, o mais antigo de decapitação documentado no continente era proveniente do Peru e teria ocorrido há 4 mil anos.
A localização da decapitação também intrigou os especialistas. Isso porque as civilizações andinas eram mais envolvidas com esse tipo de ritual, diferente das que habitaram o que hoje é o Brasil. A posição do corpo, porém, pode ajudar a resolver esse problema.
Os arqueólogos afirmam que o crânio foi encontrado próximo a duas mãos amputadas que cobriam seus olhos. Agora, antropólogos entrarão em ação para tentar descobrir as motivações da decapitação “brasileira”, a mais antiga das Américas.
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/
terça-feira, 22 de setembro de 2015
Como aproveitar o poder da sua mente para alcançar os seus objetivos
“Se você puder liberar a sua mente dos pensamentos negativos, você será um vencedor”.
(Foto: Getty Images/Mustafa Hacalaki/Yahoo Health)
O que promove o sucesso?
Sujar-se todo e superar os obstáculos. Pelo menos, é isso o que Joe De Sena crê.
Seu currículo como corredor de obstáculos é lendário. Ele participou de mais de 50 ultramaratonas e de 12 Ironman Triathlonem apenas um ano. A maioria de suas corridas tem um percurso de 160 km ou mais, e estão intercaladas com algumas maratonas tradicionais (mas para ele, essas maratonas são como dar uma voltinha de 3 km, pelo parque).
Como se isso não fosse suficiente, Joe transformou sua paixão em um movimento global que promove eventos de corridas de obstáculos para milhões de pessoas em todo o mundo. Qual é a sua missão? Tirar as pessoas do sofá!
Você provavelmente já ouviu falar das corridas de Joe. Elas estão se tornando mais populares a cada ano. Se os seus amigos já tentaram convencer você a participar de uma Spartan Race com eles, você já sabe do que eu estou falando.
Essas são algumas das corridas de obstáculos mais difíceis que existem, e elas tendem a atrair ex-militares, atletas e praticantes docrossfit.
Mas quando eu me sentei com Joe, tempos atrás, para lhe perguntar sobre como ele desenvolveu essas corridas, acabamos conversando muito sobre como chegar ao seu melhor nível de desempenho físico, através — ou não — dos cansativos percursos de obstáculos.
Joe segue a filosofia dos espartanos, pessoas que viveram na Grécia antiga e eram conhecidas por suas incríveis habilidades como guerreiros, bem como por sua força mental. Ele interpreta essa ideologia como comprometer-se com uma meta, colocá-la em prática, e fazer tudo para alcançá-la.
Quando se trata de desempenho físico, Joe salienta que o fator que faz toda a diferença, está em nossa mente. Segundo suas próprias palavras: “Se você puder liberar a sua mente dos pensamentos negativos, você é um vencedor”.
Então, o que fazer quando você está morto de cansaço, não tem nenhuma motivação, e simplesmente não quer mover nem um dedo?
Joe sugere que você evoque o poder da sua mente para usar o seu compromisso como um elemento motivador não disposto a negociar. Independentemente de como você se sinta, se você se comprometer com uma meta, você vai cumpri-la. Isso vai levar você através de cada dia (com seus altos e baixos) a conseguir seguir seu treinamento com regularidade.
Joe diz que essa constância, combinada com uma dieta apropriada, e bons hábitos de descanso, realmente pode proporcionar ao seu corpo o desempenho de um verdadeiro guerreiro espartano.
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Escorpião alien pode ter sido fotografado por robô da Nasa
Um homem que se declara profissional em estudo de aliens acredita que esta foto prova que há vida em marte! Ele alega dizer que a imagem mostra um gigante escorpião na superfície do planeta vermelho.
O especialista taiwanês Scott C. Waring também acredita que a fotografia mostra uma figura em espécie de cabana que ele observou ter se repetido em outras reproduções. Ele afirma que estas estruturas podem abrigar possíveis marcianos.
(Reprodução/NASA)
"Nós fomos programados para pensar que não existe vida em outros planetas", afirma Waring.
"Nesta foto eu encontrei uma criatura viva, com um exoesqueleto preto, muito semelhante a um besouro do deserto ou um escorpião", continua o especialista em um site que discute a existência de vida no espaço.
(Reprodução/NASA)
E você? Consegue enxergar no canto direito da foto um formato que se pareça algo vivo?
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com
Arqueólogo espanhol afirma finalmente ter encontrado a lendária Atlântida
“Apenas um dia e uma noite terrível”. Segundo o filósofo Platão, foi esse o tempo necessário para uma tragédia natural fazer ruir Atlântida, a cidade lendária que teria sido destruída por um dilúvio. E, agora, ela pode finalmente deixar de ser um mito para se tornar uma verdade.
O pesquisador espanhol Manuel Cuevas, especialista no assunto, afirmou que acredita ter encontrado a mítica cidade. De acordo com os registros de Platão, Atlântida ficaria nas proximidades onde atualmente está o Parque Nacional de Doñana, em Andaluzia, na Espanha. E foi lá que a pesquisa começou e pode ter tido êxito.
Imagens de satélite utilizadas para a pesquisa feita por Cuevas (Reprodução)
“Tenho 99% de certeza que encontrei Atlântida”, afirmou Cuevas para a imprensa. O espanhol baseou sua pesquisa em imagens de satélite feitas na região onde Platão afirmou ter existido a cidade. Segundo ele, as fotos mostram “a existência de diversas estruturas construídas pelo homem e que formariam uma grande cidade antiga”.
O pesquisador ainda afirma que as imagens trazer o que poderia ser muralhas, ruas e até mesmo um edifício com uma cúpula gigantesca. Esses restos, diz ele, evidenciam a formação de uma grande cidade com extensão de mais ou menos oito quilômetros. As estruturas passam ainda a impressão de uma cidade circular, que poderia estar em uma ilha.
“Seja ou não seja Atlântida — porque nem sabemos se era esse o nome — o fato é que a evidência trazida pelas fotografias é bastante clara. E é clara em relação a existência de restos e estruturas muito antigas e feitas pelo homem. Estamos diante de uma sociedade antiga e desconhecida, que talvez habitasse nossos pensamentos apenas como mito”, explica Cuevas.
Simulação gráfica mostra como seria a suposta Atlântida antes do dilúvio (Re …
Feita a descoberta, o pesquisador contatou Ramón Caroz, um dos mestres de arqueologia da Universidade de Sevilla, também na Espanha. A resposta foi animada e interessada sobre o assunto, mas repleta de cautela. O especialistas afirmou que “quer estudar qualquer evidência comprovável”, mas que prefere ir com calma antes de fazer qualquer anúncio.
Apesar da desconfiança da comunidade científica e arqueológica em torno da descoberta, Cuevas não se cansa de falar sobre os 99% de certeza que possui. Alheio às críticas, o pesquisador garante a pessoas próximas que fez, com essas imagens de satélite, a maior descoberta de sua vida — e uma das maiores da história da humanidade.
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
África do Sul: antiga espécie do gênero humano é descoberta
Os fósseis foram encontrados em uma gruta de difícil acesso, perto de Joanesburgo
Uma antiga espécie do gênero humano, desconhecida até agora, foi descoberta por uma equipe de pesquisadores internacionais na África do Sul, onde foram exumadas as ossadas de 15 hominídeos (família da ordem dos primatas, cuja única espécie atual é o homem).
Os fósseis foram encontrados em uma gruta de difícil acesso, perto de Joanesburgo, no sítio arqueológico conhecido como Berço da Humanidade e inscrito na lista do patrimônio mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. "Apresento uma nova espécie do gênero humano", disse o pesquisador Lee Berger, da Universidade de Witwatersrand, em Joanesburgo, durante entrevista coletiva em Maropeng, onde fica o sítio arqueológico. Em 2013 e no ano passado, cientistas exumaram mais de 1.550 ossos pertencentes a pelo menos 15 indivíduos, incluindo bebês, jovens adultos e pessoas mais idosas. A nova espécie foi batizada homo naledi e classificada no gênero homo, ao qual pertence o homem atual.Foto: WITS UNIVERSITY / EFE
O Museu de História Natural de Londres considerou a descoberta notável. "Alguns aspectos do homo naledi, como as mãos, os pulsos e pés, são muito próximos do homem moderno. Ao mesmo tempo, o pequeno cérebro e a forma da parte superior do corpo estão mais próximos de um grupo pré-humano denominado australopiteco", explicou o professor Chris Stringer, do useu de Londres, autor de um artigo sobre o tema publicado na revista científica eLife. A descoberta poderá fornecer mais informação sobre a transição, há cerca de 2 milhões de anos, do australopiteco primitivo para o primata do gênero humano, o antepassado direto do homem atual.
Fonte: http://noticias.terra.com.br
terça-feira, 8 de setembro de 2015
Escultura de madeira russa é duas vezes mais antigas que as Pirâmides do Egito
(Reprodução/Wiki)Uma misteriosa escultura em madeira foi datada como tendo 11 mil anos de acordo com um novo teste. O objeto deve ter sido feito durante o período Mesolítico e contém um código indecifrável.
Em análises anteriores, ela foi dada como tendo 9,5 mil anos, porém o teste era controverso e, por isso, foi refeitos utilizando uma técnica mais moderna, a espectrometria de massa acelerada.
A imagem de Shigir, como foi nomeada, é duas vezes mais antiga que as Pirâmides e o Stonehenge e, sem dúvidas, a mais antiga estrutura de madeira já encontrada em todo o mundo.
Seu aparecimento aconteceu no final do século 17 em um pântano na Rússia. As condições do local preservaram tão bem a raridade que não somente o rosto esculpido é bastante visível, mas também uma série de linhas e rabiscos ao longo dos seus 9 metros de comprimento.
O professor Mikhail Zhilin, da Academia Russa de Ciência disse que "o ornamento é coberto de informações criptofrafadas. As pessoas da época passavam conhecimento com a ajuda de imagens".
Desenho do arqueólogo Vladimir Tolmachev, ainda durante o período soviético. (Reprodução/ Tolmachev V.Y.)Em análises anteriores, ela foi dada como tendo 9,5 mil anos, porém o teste era controverso e, por isso, foi refeitos utilizando uma técnica mais moderna, a espectrometria de massa acelerada.
A imagem de Shigir, como foi nomeada, é duas vezes mais antiga que as Pirâmides e o Stonehenge e, sem dúvidas, a mais antiga estrutura de madeira já encontrada em todo o mundo.
Seu aparecimento aconteceu no final do século 17 em um pântano na Rússia. As condições do local preservaram tão bem a raridade que não somente o rosto esculpido é bastante visível, mas também uma série de linhas e rabiscos ao longo dos seus 9 metros de comprimento.
O professor Mikhail Zhilin, da Academia Russa de Ciência disse que "o ornamento é coberto de informações criptofrafadas. As pessoas da época passavam conhecimento com a ajuda de imagens".
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com
terça-feira, 1 de setembro de 2015
Alemão choca milhares ao exibir foto de urso polar desnutrido
Comentários: Entristece em ver que as atitudes humanas são apenas de destruição!
Um fotógrafo chocou internautas do mundo inteiro com um clique capaz de conscientizar milhões de pessoas. Durante uma visita às Ilhas Svalbard, localizadas entre a Noruega e o Pólo Norte, Kerstin Langenberger flagrou um urso polar extremamente magro andando em uma pequena calota de gelo.
Desde sua publicação no Facebook em 20 de agosto, a imagem já teve mais 27 mil compartilhamentos. Segundo o fotógrafo alemão, a condição do animal se deve às mudanças no clima, que trazem dificuldades para a sobrevivência da espécie.
“Sim, eu vi ursos em boa forma, mas eu também vi outros mortos ou passando fome. Ursos andando na costa à procura de comida, tentando caçar alces, comer ovos de aves, musgos e algas. Muitas vezes, eu vi ursas muito magras e essas são exclusivamente fêmeas, como essa (da foto). Um mero esqueleto, ferida numa pata dianteira, possivelmente por uma tentativa desesperada de caçar uma morsa”, disse Kerstin na postagem.
Langenberger ainda fez um apelo para que a humanidade consiga salvar animais como o urso polar, reduzindo o impacto de suas ações no meio ambiente. “A mudança climática está acontecendo grandiosamente aqui no Ártico. E é nossa escolha tentar mudar isso. Então, vamos fazer algo contra a maior ameaça do nosso tempo”, completou.
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com
Um fotógrafo chocou internautas do mundo inteiro com um clique capaz de conscientizar milhões de pessoas. Durante uma visita às Ilhas Svalbard, localizadas entre a Noruega e o Pólo Norte, Kerstin Langenberger flagrou um urso polar extremamente magro andando em uma pequena calota de gelo.
Desde sua publicação no Facebook em 20 de agosto, a imagem já teve mais 27 mil compartilhamentos. Segundo o fotógrafo alemão, a condição do animal se deve às mudanças no clima, que trazem dificuldades para a sobrevivência da espécie.
“Sim, eu vi ursos em boa forma, mas eu também vi outros mortos ou passando fome. Ursos andando na costa à procura de comida, tentando caçar alces, comer ovos de aves, musgos e algas. Muitas vezes, eu vi ursas muito magras e essas são exclusivamente fêmeas, como essa (da foto). Um mero esqueleto, ferida numa pata dianteira, possivelmente por uma tentativa desesperada de caçar uma morsa”, disse Kerstin na postagem.
Langenberger ainda fez um apelo para que a humanidade consiga salvar animais como o urso polar, reduzindo o impacto de suas ações no meio ambiente. “A mudança climática está acontecendo grandiosamente aqui no Ártico. E é nossa escolha tentar mudar isso. Então, vamos fazer algo contra a maior ameaça do nosso tempo”, completou.
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Novas evidências reforçam a teoria de que Jesus era casado
“Evangelho da Esposa de Jesus”, como o papiro foi nomeado, traz também uma referência a uma discípula chamada Maria.
Novos testes em um controverso fragmento de papiro reforçam as evidências de que Jesus tinha uma esposa. O “Evangelho da Esposa de Jesus”, como foi nomeado, é um excerto, não maior do que um cartão de crédito, contendo um texto cóptico que traria referências de Jesus dizendo as palavras “minha esposa” e também se referindo a uma discípula chamada “Maria”. As informações são do The Independent .
Estudos feitos no ano passado estipularam que o documento foi originado entre os séculos VI e IX Depois de Cristo (D.C.). Mas Christian Askeland, pesquisador associado do Instituto de Pesquisa Bíblica e Septuaginta de Wuppertal, na Alemanha, acredita que as similaridades entre o evangelho e o papiro contendo o Evangelho de João indicam que ambos são falsos.
Segundo o professor, a datação feita por radiocarbono mostrou que o Evangelho de João foi escrito há 1200 anos e em uma língua extinta há 300, portanto, o documento era falso. De acordo com ele, a chance do Evangelho da Esposa de Jesus ter sido escrito pelo mesmo autor é grande, o que comprovaria que ambos são forjados.
Porém, pesquisadores da Universidade de Columbia estão fazendo novos testes e dizem que os primeiros resultados descartam a teoria de Askeland.
James Yardley, que está trabalhando nas pesquisas, disse à publicação LiveScience que “em nossos primeiros testes, já podemos dizer que as tintas usadas nos dois papiros (no Evangelho da Esposa de Jesus e no Evangelho de João) são bem diferentes. Os resultados recentes confirmam fortemente essa observação”. Yardley afirmou que não daria mais detalhes até que o estudo fosse divulgado.
Apesar das evidências levarem a crer que o evangelho encontrado seja verdadeiro, ainda não há uma resposta de como isso afetaria o cristianismo.
A professora Karen King, especialista da área de teologia de Harvard, que anunciou a descoberta do texto em 2012, disse que enquanto o documento não prova concretamente que Jesus tinha uma esposa, ele pode iniciar um debate sobre os primeiros cristãos e se o “modo ideal” de viver é o celibatário.
Ela também já havia afirmado no ano passado que o “principal tópico” do papiro é se mulheres que eram mães e esposas também podiam ser discípulas. “Esse fragmento do Evangelho nos dá um motivo para reconsiderar o que pensávamos saber sobre o status conjugal de Jesus e as controvérsias que isso gerou na forma que os cristãos encaram o casamento, celibato e família”, afirmou a pesquisadora em 2012, época da descoberta.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)