Muitos lutaram e morreram pelo direito a liberdade, seja a de expressão, a de vida, a de gerar renda, e de buscar seus direitos.
Outros muitos foram exilados. Porém muitos desses que sofreram com a ditadura tornaram-se políticos, empresários e pessoas renomadas.
E hoje o que fazem essas pessoas? São em sua maioria covardes, corruptos. Você acha que é um desrespeito ao que eles fizeram por nós? Não é não, o desrespeito está na herança maldita que eles deixaram. É verdade que nossos pais lutaram sim para tentar melhorar o Brasil, a mídia ganhou espaço, podemos sair a noite sem sermos surpreendidos por militares, mas tudo isso torna-se ilusão a medida que a Ditadura ganhou apenas um novo endoço e um novo nome, que hoje chamamos de Democracia.
Hoje o que temos é um controle rigoroso dos meios de comunicação, uma propaganda não pode colocar pessoas fumando um cigarro, pois muitos psicólogos diriam que propagandas assim podem influenciar as mentes jovens. Isso acontece porque toda aquela revolta civil não deixou a herença da educação, da responsabilidade do indivíduo e o que observamos é que se tratando de educação essa responsabilidade saiu das costas do governo e o pior.. das costas dos pais. Os pais que devem controlar o que seus filhos devem assistir, e não reprimir a mídia a fim de tentar resolver seus problemas, pois é mais fácil deixar a criança na frente da TV (assim a TV serve de babá) do que dar atenção, carinho e educação.
Começamos então a regredir, pois o foco não é a educação e a saúde do povo, mas sim em como o governo pode controlar as pessoas sem ser efetivamente agressivo. É rídiculo aceitar a ideia de Democracia num país em que o voto ainda é obrigatório - o voto obrigatório remete a ideia do voto de cabresto, a diferença é que antes era na base da agressividade física, agora a agressividade é financeira-psicológica, como todos são obrigados s votar, muitos vendem seu voto, vendem seu direito e pior vendem seus ideiais.
Se houvesse interesse em se querer entender a sociedade, aceitá-la e tentar modificá-la de maneira positiva, o governo investiria fortemente na educação, contudo pessoas inteligentes e críticas são um problema para o estado controlador. O estado quer apenas bois e vacas pastando, pois desta forma é mais fácil controlar a manada (dita sociedade).
Quando esses políticos e empresários que dominam o estado largar o osso do poder e se libertarem dos resquícios da ditadura, quem sabe começaremos a viver uma Democracia, que é o poder pelo povo, políticos não podem decidir por nós, eles são pagos para resolver problemas para todos nós, eles servem ao poder dado pelo povo. E na relidade o que vemos? Políticos corrruptos, alguns (coronéis-senadores) a muito tempo no poder, outros escapando da justiça por poder influenciá-la e assim vai, cada um usando sua riqueza, seu poder e sua inteligencia para benefícios próprios, enquanto muitos morrem na porta do hospital.
Quer uma solução inicial para muitas questões a serem levantadas? Eu dou aqui no meu blog.
Porque as urnas eletrônicas não são ativadas a cada seis meses e colocadas nas delegacias e órgãos públicos com peblicitos para o povo expressar sua vontade?
Seguem alguns pontos que julgo interessantes para o povo votar:
1. Você é a favor do aborto? ( ) sim ( ) não ( ) apenas em caso de crimes de estupro, baixa renda, etc.
2. .A redução da maioridade para fins penais deve: ( ) diminuir para 14 anos ( ) diminuir para 16 anos ( ) continuar nos 18 anos.
Que tal gostou? Agora porque ideias como a minha não são aceitas?
Porque Democracia é uma farsa, esses antigos sofredores da Ditadura hoje estão no poder e não querem que o povo destituam eles e que desmanchem o novo Estado que eles criaram. A solução deles é a falta de educação para que ninguém questione o que está sendo feito, pregam a idéia de egoísmo e individualismo, porque eles são os primeiros que sabem o que a EDUCAÇÃO E A UNIÃO fazem juntos, afinal eles conseguiram tombar a DITADURA.