Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

TRANSPORTE - Empresas enriquecem gerando necessidade!

TRANSPORTE E SERVIÇOS

É comum lermos nos jornais pessoas se queixando do tranporte público aqui no DF. E me pergunto o que acontece, pois o preço da passagem sempre sobe, de um lado empresárioas alegam que não tem como pagar aos funcionários do Setor ( o que já é uma contradição, pois se o empresário não lucrasse, e muito, não teria o negócio), e do outro lado o trabalhador pede aumento salarial. E quem fica com a bomba é o usuário, que paga um absurdo na passagem de ônibus, que muitas vezes ou quebram, devido a não renovação da frota, ou em outros casos enfrentam greves dos funcionários. Afinal o que acontece?!?

Do ponto de vista do Empresário: Ele visa exclusivamente o maior lucro, o empresário não quer faturar 500 mil por mês ele quer faturar 2 milhões, esse é o princípio do capitalista selvagem - EU GANHO E O RESTO QUE SE DANE-SE. Ele não vai querer fazer manutenção nos ônibus, nem comprar mais veículos para preencher a necessidade da população, e seu funcionário receberá um salário às margens do salário mínimo. Ele ainda alegará que a culpa é do alto preço do combustível, contudo aqui no DF, não precisa ser gênio para saber que mais de 60% dos postos fazem o Cartel (Esse receberá um tópico especial).

Do ponto de vista do funcionário: Esse quer reconhecimento por tempo de serviço, melhores condições, e em tese seu salário deveria acompanhar a inflação. Muitas vezes a greve é a solução encontrada por essa categoria.

Do ponto de vista do Cidadão: Em resumo é quem sofre por toda essa malandragem dos empresários, fica com ônibus caindo aos pedaços, preço alto na passagem, entre outros constrangimentos.

Me pergunto agora, será que a ação agressiva de cidadão que botam fogos em ônibus mais velhos que um Hommo Erectus é tão radical assim?

ARGUMENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário