Chegamos no Século XXI, e como foi comentado em meus outros artigos, o que percebo é que nada mudou nesses mais de 12.000 anos de história da humanidade.
Hoje vivemos com carros, televisores, informática, etc., contudo essas tecnologias não trouxeram consigo a evolução, apenas a facilidade e a prática para o nosso cotidiano que se tornou mais dinâmico, mais dependênte de tecnologias, mais estressante e por fim causando mais desigualdades e individualismo entre as pessoas.
Gostaria de colocar um basta na violência, nas pessoas que querem riquezas desenfreadas, consumismos excessivos e aqueles que buscam o poder não para melhorar o mundo, mas para poder controlar e dominar a mair parte dele.
Afinal o que acontece com o ser humano? Porque não tentamos nos tolerar e nos unir para cuidar do nosso grande e único bem: A TERRA.
É claro que sei que existem muitas línguas, muitas etnias e muitas culturas pelo mundo, mas aprender com elas e aceita-lás devia fazer parte de nosso dia-dia, ao invés de nos matarmos por interesses mesquinhos.
Parece que todos os grandes sábios que por aqui passaram não conseguiram nada mais do que a morte, e todos queriam a verdade, o amor e o respeito mútuo, tais como: Sócrates, Cristo, Gandhi, J. Lenon, e outros inúmeros homens que tentaram deixar uma herança positiva. Mas me parece que o DNA humano vem com uma carga de maldição, porque a maioria de nós é egoísta, preguisoça, corrupta e não faz questão alguma de mudar. Parou para pensar que quando estamos dirigindo nossos carros mal observamos as pessoas ao nosso redor, ao cruzar com um desconhecido na rua olhamos para baixo ao invés de desejar bom dia para o próximo. E ainda muitos se perguntam porque o mundo está como está! Simples basta olhar para si mesmo e conseguir ir no fundo para ver além dos próprios pés. Mas estamos cercados de tecnologias que tem satisfeito as nossas carências, para que eu preciso então do próximo?
É queria que quando a música Imagine de Jonh Lenon fosse tocada pudessemos refletir um pouco sobre a nossa conduta. Chega de separatismo. Chega de preconceitos, sejam homofóbicos, por gênero, racial, cultural, porque da mesma forma que você julga o outro também poderá ser julgado por alguém que não tolera aqueles que são preconceituosos. É mais do que hora de pararmos para olharmos para nós mesmos, cuidarmos do planeta e respeitarmos uns aos outros.
Proponho uma solução, que tal nossos governantes começarem a custurar nossas bandeiras e gerar um símbolo maior que a língua, a raça, a cultura. Deixo a imagem de um símbolo que deveria de fato ser respeitável (a nossa única bandeira), algo que represente uma energia maior que todos nós, algo que nunca te julgou por sermos violentos com ela, que não terá preconceito algum e tenta sempre fazer o melhor por cada um de nós! Algo que represente a humanidade e aonde vivemos.
PENSE SOBRE ISSO! E VAMOS COMEÇAR A FAZER DO NOSSO ÚNICO PAÍS UM LUGAR IDEAL, UM LAR PARA TODOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário