Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

POLICIA PARA QUEM PRECISA!

Já se cantava na Capital do país em muitos shows "policia para quem precisa"!!!
Hoje o cidadão candango está vendo para que serve a polícia. GREVE! Eu mesmo tive um contratempo em função de um cidadão que me ameaçou de morte. Fui registrar um B.O. e fui recebido com estamos em greve. Minha atitude foi ir até o Ministério Público, para lá o servidor responsável, ligar para a DP e falar com o Delegado. Só depois disso o Sr. Delegado me atendeu prontamente para fazer um relatório do acontecido!
Policiais tem o direito de fazer greve, o estado a obrigação de manter segurança. O que vemos é uma má vontade de ambos os lados para não se resolver nada. Só nesse último mês a violência aumentou, estupros, roubos entre outros crimes. Agora resta a polícia degustar rosquinhas já que as pessoas precisam enterrar seus familiares, e pais tem que cuidar de filhos gerados por estupros. A violência mais uma vez ganha!
E o cidadão perde, perde inclusive o direito de se proteger, já que uma atitude equivocada pode colocar atrás das grades o trabalhador, o pai de família, os bandidos são agora a nova lei!

sábado, 30 de julho de 2011

Polícia Criminosa

"O Povo é quem paga com a alma a violência urbana."
Mais uma vez deixo aqui a minha indignação pelos fatos ocorridos em nosso belo país. O que realmente vejo é uma sociedade decadente, desorganizada, agressiva e indolente.
Agora temos certeza de que o cidadão de bem é um animal em extinção, como se não bastasse o medo de sair de casa para ser assaltatado ou sequestrado, temos que ter medo da polícia porque ela pode ser assasina. E o pior a farda e o conhecimento policial são usados para tentar acobertar os crimes realizados. O cidadão não tem mais a quem recorrer. Estamos voltando para a era do olho por olho dente por dente, só que o cidadão é o unico que respeita regras e se submete a um estado incompetente, corporativista e corrupto.
Acha que estou exagerando? Vou deixar como exemplo os meninos do Rio que foram brutalmente assassinados por policiais sem qualquer motivo, o menos pior é que a polícia civil foi honesta no laudo técnico, agora me pergunto, será que a polícia vai prender a polícia? Ou será que agora a responsabilidade é do povo em prender esses policiais do mal? Já que o porte de arma não é legalizado ao cidadão pelo menos o estado devia dar o "bolsa segurança" um kit com colete a prova de balas, algema e spray de pimenta que quem sabe a sociedade se vira melhor assim do que com Bandidos fardados!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Senador do Mal

       É impressionante como algumas pessoas "criam" meios de controlar a sociedade. As formas de poder, a política e as leis, são pontos dos quais cito frequentemente no meu blog, e escrevo muito sobre esses assuntos porque entendo ser inevitável não falar sobre eles.
       Nesse mês de Junho, observamos mais um absurdo, o Senador José Sarney que poderia ser chamado de Coronel da Política Brasileira tivesse um pingo de caráter e honra ele cometeria Arakiri (morte honrosa para os japoneses), pois além de manipular o Maranhão, e ser um eterno político em busca de mordomia e de cargos de poder, afinal ele não quer largar esse osso por nada, fez um pronunciamento do qual me instigou a postar um novo texto.
        Ele quer que os documentos secretos do Governo continuem ETERNAMENTE TRANCADOS, e falo aqui o porque desse desejo do Senador J.S.: Ele tem é medo, medo de ver seu nome citado umas mil vezes nesses arquivos, sejam das fronteiras, da época da ditadura, e outros momentos negativos da nossa história, ele deve ter uma ampla coleção de todos os seus podres junto com seus comparsas, e como ele é o todo poderoso, porque arriscar e se expor com esses documentos? É melhor deixar esses documentos eternamente trancados como ele sugeriu.
       Mas a questão é: QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!!! E ele está tremendo de medo de que o povo conheça a verdade por trás deste país e principalmente das barbaridades que ele e seu seleto grupo de dominadores e sanguesugas fizeram no decorrer da história! UM ABSURDO o que o Senador José Sarney propôs, que visa mais uma vez o seu próprio benefício, contribuindo com o MAL.


segunda-feira, 30 de maio de 2011

BRASIL - DEMOCRACIA X DITADURA

Ao falarmos do Brasil na década de 70, muitos pensam nos movimentos hippies, movimentos sociais, mas principalmente recorad àqueles que viveram nessa época o sentimento de repressão exercido pela Ditadura Militar.
Muitos lutaram e morreram pelo direito a liberdade, seja a de expressão, a de vida, a de gerar renda, e de buscar seus direitos.
Outros muitos foram exilados. Porém muitos desses que sofreram com a ditadura tornaram-se políticos, empresários e pessoas renomadas.
E hoje o que fazem essas pessoas? São em sua maioria covardes, corruptos. Você acha que é um desrespeito ao que eles fizeram por nós? Não é não, o desrespeito está na herança maldita que eles deixaram. É verdade que nossos pais lutaram sim para tentar melhorar o Brasil, a mídia ganhou espaço, podemos sair a noite sem sermos surpreendidos por militares, mas tudo isso torna-se ilusão a medida que a Ditadura ganhou apenas um novo endoço e um novo nome, que hoje chamamos de Democracia.

Hoje o que temos é um controle rigoroso dos meios de comunicação, uma propaganda não pode colocar pessoas fumando um cigarro, pois muitos psicólogos diriam que propagandas assim podem influenciar as mentes jovens. Isso acontece porque toda aquela revolta civil não deixou a herença da educação, da responsabilidade do indivíduo e o que observamos é que se tratando de educação essa responsabilidade saiu das costas do governo e o pior.. das costas dos pais. Os pais que devem controlar o que seus filhos devem assistir, e não reprimir a mídia a fim de tentar resolver seus problemas, pois é mais fácil deixar a criança na frente da TV (assim a TV serve de babá) do que dar atenção, carinho e educação.

Começamos então a regredir, pois o foco não é a educação e a saúde do povo, mas sim em como o governo pode controlar as pessoas sem ser efetivamente agressivo. É rídiculo aceitar a ideia de Democracia num país em que o voto ainda é obrigatório - o voto obrigatório remete a ideia do voto de cabresto, a diferença é que antes era na base da agressividade física, agora a agressividade é financeira-psicológica, como todos são obrigados s votar, muitos vendem seu voto, vendem seu direito e pior vendem seus ideiais.

Se houvesse interesse em se querer entender a sociedade, aceitá-la e tentar modificá-la de maneira positiva, o governo investiria fortemente na educação, contudo pessoas inteligentes e críticas são um problema para o estado controlador. O estado quer apenas bois e vacas pastando, pois desta forma é mais fácil controlar a manada (dita sociedade).

Quando esses políticos e empresários que dominam o estado largar o osso do poder e se libertarem dos resquícios da ditadura, quem sabe começaremos a viver uma Democracia, que é o poder pelo povo, políticos não podem decidir por nós, eles são pagos para resolver problemas para todos nós, eles servem ao poder dado pelo povo. E na relidade o que vemos? Políticos corrruptos, alguns (coronéis-senadores) a muito tempo no poder, outros escapando da justiça por poder influenciá-la e assim vai, cada um usando sua riqueza, seu poder e sua inteligencia para benefícios próprios, enquanto muitos morrem na porta do hospital.

Quer uma solução inicial para muitas questões a serem levantadas? Eu dou aqui no meu blog.
Porque as urnas eletrônicas não são ativadas a cada seis meses e colocadas nas delegacias e órgãos públicos com peblicitos para o povo expressar sua vontade?
Seguem alguns pontos que julgo interessantes para o povo votar:
1. Você é a favor do aborto? ( ) sim ( ) não ( ) apenas em caso de crimes de estupro, baixa renda, etc.
2. .A redução da maioridade para fins penais deve: ( ) diminuir para 14 anos ( ) diminuir para 16 anos ( ) continuar nos 18 anos.
Que tal gostou? Agora porque ideias como a minha não são aceitas?
Porque Democracia é uma farsa, esses antigos sofredores da Ditadura hoje estão no poder e não querem que o povo destituam eles e que desmanchem o novo Estado que eles criaram. A solução deles é a falta de educação para que ninguém questione o que está sendo feito, pregam a idéia de egoísmo e individualismo, porque eles são os primeiros que sabem o que a EDUCAÇÃO E A UNIÃO fazem juntos, afinal eles conseguiram tombar a DITADURA.     

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ESPIRITUALIDADE - O SABEMOS SOBRE DEUS?

É por conta de publicações como esta que coloquei restrição de idade no meu blog.

Se você me perguntasse se eu acredito em Deus te diria: - Claro que ele não existe!
Você deve estar pensando que sou um ateísta mediocre, por não acreditar em Deus.
Então farei o seguinte, colocarei alguns argumentos, não com o objetivo de acabar com a crença Nele, mas para pensar sobre a coerência de ideia de Deus e depois vou explicar algumas coisas acerca desse tema.

1. Porque o termo "Deus" está  no masculino? Existe então uma Deusa?
2. Se somos imagem e semelhança dele e conhecemos a nossa imperfeição como pode algo Perfeito gera algo Imperfeito?
3. Por que Deus com todo o seu poder não cuida do mundo?
4. Se existe o livre arbítrio porque somos condenados ao Céu ou ao Inferno?
5. Se Deus é uma força onipresente, oniciente e onipresente, porque crianças que mal tem o discernimento da vida morrem de fome ou brutalmente assassinadas?
6. Por que ele nunca deu um sinal claro de sua existência, a fim de acabar com essa questão?
7. Por que Ele testa a nossa fé se o caminho é a morte?
8. Por que um Deus precisa de tantas Religiões?
9. Que Deus é esse que se diz Pai de todos e envia o seu filho para a morte?
10. Porque Deus aceita o Diabo com sua maldade?
11. Deus enviou Cristo para a morte, por que não faz o mesmo com o Lúcifer?
12. Por que os mandamentos vem recheados de "NÃO FARÁS" ao invés de dizer "FARÁS O CORRETO?
13. Deus criou o homem e a vida apenas para condenarmos a morte?
14. Se somos tão Humanos como seremos um dia divinos e sentaremos ao lado de Deus?
15. Existe uma verdade sobre Deus? Ou apenas questionamentos?
16. Será que a ideia de Deus agrada as nossas angustias e medos e é por isso criamos a ideia de Deus?

Tente não ser pragmatico, abra a mente e o coração para a verdade e responda a essas perguntas de forma honesta, e não por indução de terceiros ou mesmo por histórias contadas na Bíblia, no alcorão, ou qualquer outro livro dito Sagrado.
Quero deixar claro que para encontrarmos a verdade precisamos ser sábios, e a religião ou qualquer crença que possa alienar as pessoas não nos leva ao caminho da luz, ele conduz ao caminho da devoção em busca de uma salvação a fim de esquivarmos de uma suposta punição.
Eu não sou religioso, não acredito em Deuses ou em Deus, acredito no que entendo por realidade e apenas a FILOSOFIA faz parte do que entendo por ESPIRITUALIDADE. Sim, eu sou espiritualista (não religioso o que são coisas bem distintas). Acredito em FORÇAS SUPERIORES, mas não numa força consciente que muitos chamam de Deus.

Acredito que essas FORÇAS SUPERIORES são imprevissíveis, não conscientes e que possuem uma energia da qual nunca poderemos entender em sua plenitude, bem como a probabilidade da existência da matéria e da anti-matéria - logo mesmo que eu esteja errado sobre Deus existir ou não, o ser humano por sua arrogância gosta de caracterizar Ele, e a verdade é que somos tão insignificantes para o UNIVERSO que deveriamos ser humildes em nossas posições e saber que NUNCA PODEREMOS FALAR O QUE É OU O QUE NÃO É DEUS!

Esse Deus religioso massacra a mente humana e o seu coração, a religião, a ideia de Deus ou Deuses, ao longo da história matou mais do que imaginamos. Estou falando bobagem? Então novamente me responda: Nos dias de hoje quantos morreram em nome do Islamismo? Quantos Gregos foram mortos pelos Cristãos após 100 d.C., quando o Cristianismo se elevou, além de colocarem fogo na Biblioteca de Alexandria? Quantos morreram em nome da Igreja na época das cruzadas, na época das inquisições? Com Calvin e Lutero na liderança, quantos foram mortos pelos Evangélicos? E você ainda me diz que religiões são coisas de Deus?!?

Devemos sim ter FÉ, mas essa fé não deve sem em Deus, mas em você mesmo, Não responsabilize Deus porque algo de bom ou de ruim aconteceu, não largue os acontecimentos de sua vida nas mãos Dele. Seja mais humano e comece a se responsabilizar pelos seus atos, e saiba que você está aonde você merece estar e se algo de bom ou ruim acontecer é simplesmente reação as suas ações, as coisas acontecem porque estamos vivos e no decorrer de nossa passagem pelo que chamamos de vida as coisas acontecerão queira você ou não. E vá a luta, luta essa pela vida, por coisas Humanas e não divinas, lute pelo viver bem, lute pelo respeito, lute pelo amor. Chega de colocar essa carga de responsabilidade no Divino, já que vivemos o humano o material.

Não fique triste se você não conseguir responder aquelas perguntas, a FILOSOFIA existe para questionar a existência das coisas.
Nem fique com medo por saber que existe uma grande chance da vida ser apenas isso e de não ter um além, um Deus para te abraçar e te poupar. Seja corajoso pois saiba que você não está sozinho, estamos todos juntos nesse barco chamado VIDA e que nos conduz a MORTE.

E saiba de uma outra coisa a meu respeito - Eu gostaria que Deus existisse pois penso que algumas pessoas merecem sim a punição por não querer entender o amor e viver de maldades. E se ele existe venha me dizer, ou quem sabe Ele já me disse, pois minha mente é carregada de Filosofia para eu nunca parar de questionar(inclusive na possibilidade de eu estar errado) e meu coração de amor (para entender aquele que acreditam em Deus), então eu devo estar mais perto de Deus do que muito outros que se julgam religiosos e deístas.



Essa foto é uma foto tirada do UNIVERSO - ÚNICA FORÇA SUPERIOR QUE PODEMOS AFIRMAR QUE EXISTE e o interessante é que esse conjunto de matéria é chamada pelos físicos de O OLHO DE DEUS!
Uma excelente jornada existencial para vocês!



MUNDO - UNIFICANDO O MUNDO!

Chegamos no Século XXI, e como foi comentado em meus outros artigos, o que percebo é que nada mudou nesses mais de 12.000 anos de história da humanidade.
Hoje vivemos com carros, televisores, informática, etc., contudo essas tecnologias não trouxeram consigo a evolução, apenas a facilidade e a prática para o nosso cotidiano que se tornou mais dinâmico, mais dependênte de tecnologias, mais estressante e por fim causando mais desigualdades e individualismo entre as pessoas.
Gostaria de colocar um basta na violência, nas pessoas que querem riquezas desenfreadas, consumismos excessivos e aqueles que buscam o poder não para melhorar o mundo, mas para poder controlar e dominar a mair parte dele.
Afinal o que acontece com o ser humano? Porque não tentamos nos tolerar e nos unir para cuidar do nosso grande e único bem: A TERRA.
É claro que sei que existem muitas línguas, muitas etnias e muitas culturas pelo mundo, mas aprender com elas e aceita-lás devia fazer parte de nosso dia-dia, ao invés de nos matarmos por interesses mesquinhos.
Parece que todos os grandes sábios que por aqui passaram não conseguiram nada mais do que a morte, e todos queriam a verdade, o amor e o respeito mútuo, tais como: Sócrates, Cristo, Gandhi, J. Lenon, e outros inúmeros homens que tentaram deixar uma herança positiva. Mas me parece que o DNA humano vem com uma carga de maldição, porque a maioria de nós é egoísta, preguisoça, corrupta e não faz questão alguma de mudar. Parou para pensar que quando estamos dirigindo nossos carros mal observamos as pessoas ao nosso redor, ao cruzar com um desconhecido na rua olhamos para baixo ao invés de desejar bom dia para o próximo. E ainda muitos se perguntam porque o mundo está como está! Simples basta olhar para si mesmo e conseguir ir no fundo para ver além dos próprios pés. Mas estamos cercados de tecnologias que tem satisfeito as nossas carências, para que eu preciso então do próximo?
É queria que quando a música Imagine de Jonh Lenon fosse tocada pudessemos refletir um pouco sobre a nossa conduta. Chega de separatismo. Chega de preconceitos, sejam homofóbicos, por gênero, racial, cultural, porque da mesma forma que você julga o outro também poderá ser julgado por alguém que não tolera aqueles que são preconceituosos. É mais do que hora de pararmos para olharmos para nós mesmos, cuidarmos do planeta e respeitarmos uns aos outros.
Proponho uma solução, que tal nossos governantes começarem a custurar nossas bandeiras e gerar um símbolo maior que a língua, a raça, a cultura. Deixo a imagem de um símbolo que deveria de fato ser respeitável (a nossa única bandeira), algo que represente uma energia maior que todos nós, algo que nunca te julgou por sermos violentos com ela, que não terá preconceito algum e tenta sempre fazer o melhor por cada um de nós! Algo que represente a humanidade e aonde vivemos.

PENSE SOBRE ISSO! E VAMOS COMEÇAR A FAZER DO NOSSO ÚNICO PAÍS UM LUGAR IDEAL, UM LAR PARA TODOS!!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

DIREITO - JUSTIÇA X LEI X DIREITO

Bem vido aos novos tempos, muitas vezes você deve pensar como hoje estamos avançados em comparativo com a sociedade antiga (há 2 mil anos atrás). Vamos considerar os Romanos antigos como exemplos para compararmos com a sociedade de hoje, afinal são eles os chamados Pais do Direito.

Pois bem, NÓS NÃO ESTAMOS MAIS A FRENTE QUE ELES, nossa sociedade está tão decadente como aquela em 70 a.C., quando um Homem chamado Espártaco, conseguiu unir milhares de escravos-gladiadores em busca da liberdade. E para isso ele teve que matar muitos irmãos em uma arena rodeada pela multidão.
Essa dita sociedade organizada é uma piada, organizado para começo de conversa é o crime, que controlam de dentro de cadeias grupos como o C.V., o tráfico de drogas, a pólicia (é isso aí, afinal como vocês acham que celulares e sanduíches do McDonald's vão parar lá dentro?), e claro a sua VIDA.

Porque não existe PUNIÇÃO SEVERA para esses criminosos, que tem todos os direitos humanos garantidos, esses que tiraram os direitos de forma grotesca ao estuprar mulheres e matar crianças? Devemos garantir os direitos desses seres inevoluídos? NÃO, nós deviamos tortura-lós e fazer o mesmo com eles para garantir a JUSTIÇA e servir de exemplo e não dar o direito a eles, que é algo dos quais eles nunca respeitaram. Contudo seguimos as Leis e não a Justiça. 
Se a Lei fosse eficiente, na maioria das vezes encontrariamos a Justiça, porém, LEI não é, e nunca será sinônimo de JUSTIÇA, mas você deve se perguntar: - Afinal não é por meio dos caminhos da Lei que podemos encontrar a Justiça? A minha resposta para isso é NÃO.

Lembre-se que o Direito é a base para a elaboração de leis, leis estas criadas por homens, políticos que muitas vezes pensam apenas em benefício próprio. Essas leis deixam brechas, são longas demais e de linguagem complicada para que a população carente de conhecimento não possa domina-lá.

Você acha que estou errado, me explica como Políticos que cometem crimes como desvio de verbas (que entendo como crimes de traição a pátria e assassinato induzido, pois a medida que famílias não tem acesso a educação, saúde, segurança, ficam expostos aos urubus) ficam fora das prisões? Ou o caso de Juristas agredirem policiais como ocorreu em Brasília e sairem ilesos?  

Direito serve para que os políticos e juristas possam fazer o que querem com um respaldo "LEGAL", vindo com uma carga de conhecimento e que são usados para fins demoníacos e ainda dizem que é para manter o "STATUS QUO". Qual é a deles?

Simple eles querem CONTROLE SOCIAL, se você está no topo da pirâmide você quer pessoas servindo seus interesses, escravisando-as, hoje não por meio do chicote, mas por meio de uma possível punição em caso do não cumprimento do que está escrito em papel por meio de Códigos, sejam civis, penais, constitucionais. Leis estas criadas e que não garante a Justiça, garantem o PODER dessas pessoas.

Até porque o desejo incontrolável dos homens em querer criar algo maior que o universo, porque a ÚNICA LEI QUE EXISTE É A DO MAIS FORTE! Seja essa força física, intelectual, social ou ambas. Como o mundo hoje é o do conhecimento (conhecimento não é informação), aqueles que a possuem como os magistrados usam dela para criar o poder social elaborado pelo poder intelectual que detém, resta apenas para os menos afortunados a força física (aliás essa composição trabalhador forte, magistrado poderoso e inteligênte me lembra a relação Lanista Dominador, Escravo trabalhador, da Roma antiga).

Porque é o medo que faz com que sejamos submissos e aceitamos as condições impostas! Chega desse novo pão e circo, porque a violência é vomitada por meio da televisão, o trabalhador é escravo das leis e do capital, e retorno a pergunta você acha que estamos muito aquém de anos como 70 a.C.? Temos sim hoje a tecnologia (que não´quer dizer evolução), mas essa não garante nada e a nossa sociedade em sua essência é a mesma: mediocre, dominadora e corrupta.

Eles não querem que as pessoas saibam da verdade, que é: A vida é uma arena sempre aberta, então pegue sua espada e lute por JUSTIÇA e não mais pelo DIREITO!

" A JUSTIÇA É CEGA MAS ENXERGA NO ESCURO".



TRANSPORTE - Empresas enriquecem gerando necessidade!

TRANSPORTE E SERVIÇOS

É comum lermos nos jornais pessoas se queixando do tranporte público aqui no DF. E me pergunto o que acontece, pois o preço da passagem sempre sobe, de um lado empresárioas alegam que não tem como pagar aos funcionários do Setor ( o que já é uma contradição, pois se o empresário não lucrasse, e muito, não teria o negócio), e do outro lado o trabalhador pede aumento salarial. E quem fica com a bomba é o usuário, que paga um absurdo na passagem de ônibus, que muitas vezes ou quebram, devido a não renovação da frota, ou em outros casos enfrentam greves dos funcionários. Afinal o que acontece?!?

Do ponto de vista do Empresário: Ele visa exclusivamente o maior lucro, o empresário não quer faturar 500 mil por mês ele quer faturar 2 milhões, esse é o princípio do capitalista selvagem - EU GANHO E O RESTO QUE SE DANE-SE. Ele não vai querer fazer manutenção nos ônibus, nem comprar mais veículos para preencher a necessidade da população, e seu funcionário receberá um salário às margens do salário mínimo. Ele ainda alegará que a culpa é do alto preço do combustível, contudo aqui no DF, não precisa ser gênio para saber que mais de 60% dos postos fazem o Cartel (Esse receberá um tópico especial).

Do ponto de vista do funcionário: Esse quer reconhecimento por tempo de serviço, melhores condições, e em tese seu salário deveria acompanhar a inflação. Muitas vezes a greve é a solução encontrada por essa categoria.

Do ponto de vista do Cidadão: Em resumo é quem sofre por toda essa malandragem dos empresários, fica com ônibus caindo aos pedaços, preço alto na passagem, entre outros constrangimentos.

Me pergunto agora, será que a ação agressiva de cidadão que botam fogos em ônibus mais velhos que um Hommo Erectus é tão radical assim?

ARGUMENTE